terça-feira, 16 de maio de 2017

Salvador Sobral - "Amar pelos dois"

Salvador Sobral: as frases que não deixam ninguém indiferente

Logo após a vitória na Eurovisão, chamado ao palco, e questionado sobre o que sentia, Salvador Sobral mostrou o seu contentamento: “A música não é fogo de artifício, a música é sentimento”. Uma frase, de uma honestidade quase desconcertante, que não agradou à plateia.


1. À medida que for ouvindo esta magnífica canção, recente vencedora do Festival da Eurovisão, preencha os espaços em branco. Depois, consulte as soluções mesmo no fim do post.


Amar pelos dois

Se um dia alguém
Perguntar por mim
Diz que ____________(1)
Para te amar

Antes de ti
Só ____________(2)
Cansado e sem nada p’ra dar

Meu bem
Ouve as minhas preces
Peço que ­­­____________(3)
Que me voltes a querer

Eu sei
Que não se ama ____________(4)
Talvez devagarinho
Possas voltar a ____________(5)

Meu bem
Ouve as minhas preces
Peço que ­­­____________(6)
Que me voltes a querer

Eu sei
Que não se ama ____________(7)
Talvez devagarinho
Possas voltar a ____________ (8)

Se o teu ____________(9)
Não quiser ceder
Não sentir paixão
Não quiser sofrer

Sem fazer planos
Do que virá ____________(10)
O meu coração
Pode amar pelos dois


2. Avalie o seu desempenho:
10 respostas certas: Excelente
8 a 9 respostas certas: Muito Bom
7 respostas certas: Bom
6 respostas certas: Suficiente +
5 respostas certas: Suficiente
4 ou menos respostas certas: Tem de treinar mais!

Soluções:
1- vivi / 2- existi/ 3- regresses / 4- sozinho / 5- aprender/ 6- regresses / 7- sozinho /
8- aprender / 9- coração / 10- depois

Sem comentários:

Enviar um comentário